Filme | “Aquaman” te consquista fácil nos primeiros minutos

 

 

 

 

Título: Aquaman
Diretor: Jamens Wan
Roteiro: David Leslie Johnson-McGoldrick e Will Beall
Elenco: Jason Momoa, Amber Heard, Willem Dafoe, Patrick Wilson, Nicole Kidman, Dolf Lundgren, Yahya Abdul-Mateen II, Temuera Morrison
Duração: 2h 24min
Estreia: 13/12/2018
Sempre preferi mais a DC do que a Marvel, e mesmo preferindo ela, gosto mais dos filmes dessa ultima, até o tão adorado Mulher-Maravilha, na minha opinião, tem mais erros que acertos e isso que não vou nem falar do BvS e muito menos do filme da Liga da Justiça. É de senso comum que as animações da Warner/DC são excelentes, e esse filme do Aquaman parece ter usado de alguma forma, aspectos da narrativa das animações, e até visualmente nos faz lembrar em alguns momentos disso, principalmente quando o clássico uniforme é apresentado.

“Aquaman” foi aquele filme que me conquistou logo de cara. Não sei bem dizer se foi porque a DC estava errando muito nos filmes anteriores ou se foi por ele ser realmente muito bom—é porque o filme é bom sim! O filme prende a atenção do início ao fim, com muita ação e cenas de lutas muito bem coreografadas. O meu maior receio era das cenas subaquáticas, por conta das dificuldade em fazer os efeitos e deixar ao menos críveis, mas eles acertaram muito dessa vez, porque convenhamos, no filme da Liga da Justiça deixou a desejar tanto no quesito dos efeitos quanto em roteiro. Em “Aquaman” não só fizeram bem feito, como deixaram belas, vivas e cheia de cores e ficou incrível!

Antes que eu esqueça, o que falar dos figurinos? Nossa! Ficaram impecáveis, lembrou daqueles desenhos que assistia na infância, trazendo aquele sentimento de nostalgia. A impressão que dá é que eles não quiseram modernizar muito o uniforme do herói e optaram pelo clássico, e vou te contar, ficou lindo!

No geral achei um excelente filme e já tem garantido minha ida novamente ao cinema, para assistir essa belezura!